A Guarda Desportiva e o Guarda Unida renovaram a colaboração existente entre as duas colectividades e que já vinha da época passada e que foi essencial para que a Guarda Desportiva pudesse subir de escalão

A Guarda Desportiva e o Guarda Unida renovaram a colaboração existente entre as duas colectividades e que já vinha da época passada e que foi essencial para que a Guarda Desportiva pudesse subir de escalão.
Alexandre Chaves, gestor da Guarda Desportiva, diz que se trata de um projecto quase pioneiro a nível nacional e que todos os jogadores de Sub19 da Guarda Desportiva vão integrar os quadros do Guarda Unida. Com este protocolo, acrescenta o responsável, deixa de haver dois clubes a fazer o mesmo trabalho e os atletas em vez de estarem divididos ficam juntos num só plantel.
Com esta colaboração entre os dois clubes da cidade, os juniores do Guarda Unida poderão fazer treinos com o plantel sénior da Guarda Desportiva.
Para além disso, o novo gabinete de “scouting” da Guarda Desportiva vai observar e acompanhar a evolução dos jogadores dos dois clubes.