A GNR deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos, por furto de metais não preciosos, na localidade de Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.
No âmbito de uma denúncia a dar conta que vários indivíduos estariam a cortar e a furtar carris de uma linha desactivada, os militares deslocaram-se rapidamente para o local tendo sido realizadas diligências que permitiram localizar e deter os quatro indivíduos em flagrante.
Foram apreendidos diversos artigos destacando-se uma viatura, uma rebarbadora, um gerador eléctrico e sete porções de carril, totalizando cerca de 20 metros de linha ferroviária.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, como refere o tenente-coronel Cura Marques, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda. A acção contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Vila Nova de Foz Côa, Meda e Figueira de Castelo Rodrigo e do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel.