A GNR deteve um homem, de 29 anos, por violência doméstica, no concelho de Almeida.
No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e económica sobre a vítima, a avó de 84 anos. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Almeida, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, proibição de aproximação e de contactos por qualquer meio com a vítima, num raio de 500 metros, controlado por pulseira electrónica, como dá conta o major Marco Pina, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Numa outra acção, a GNR deteve um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Fornos de Algodres.
No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia ameaças e violência psicológica sobre a vítima, a esposa de 42 anos. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, proibição de aproximação e de contactos com a vítima, num raio de 250 metros, controlado por pulseira electrónica.


