Na acção foram fiscalizados 702 veículos e foram detidos 26 homens e três mulheres, por tráfico de estupefacientes; seis homens e duas mulheres por posse de arma proibida; cinco homens por condução sem habilitação legal e quatro homens por condução sob o efeito do álcool.
Foram ainda elaborados 168 autos de contra-ordenação, destacando-se 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 12 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes, como refere o major Marco Pina da GNR da Guarda. Esta operação permitiu ainda apreender diverso material, entre os quais 284 doses de cabnabis, 130 doses de MDMA, 45 doses de cocaína, 40 pastilhas ecstasy, 11 doses de liamba, 24 doses de haxixe, como acrescenta o major Marco Pina. Os factos foram comunicados aos Tribunais Judicias da Guarda e de Almeida e os factos relacionados com o consumo de estupefaciente foram comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.
A acção contou com o reforço de 304 militares, como adianta o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
