A GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso, deteve um homem, de 46 anos, por cultivo de cannabis, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito cultivava plantas de cannabis num terreno florestal, onde tinha preparado um sistema de rega gota a gota. No seguimento das diligências de inquérito, foi realizada uma busca domiciliária, que culminou com a detenção em flagrante do indivíduo e a apreensão de sete plantas de cannabis, 306 gramas de sumidades floridas, o sistema de rega gota a gota e diverso material usado na preparação e corte do produto estupefaciente.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, para aplicação das medidas de coação, como conta o tenente-coronel, Cura Marques, oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pinhel.
Também durante a semana passada, a GNR deteve um homem de 41 anos por violência doméstica, no concelho de Trancoso.
No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia violência psicológica sobre a vítima, a esposa, de 41 anos. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Trancoso, ficando sujeito à medida de coação de proibição da aproximação e de contactos com a vítima por qualquer meio, como adianta o tenente-coronel, Cura Marques.