A Federação Portuguesa de Radiomodelismo está empenhada em organizar uma prova do Campeonato Europeu da modalidade no complexo de Maçainhas (Guarda)

O presidente da Federação Portuguesa de Radiomodelismo, José Manuel Figueiredo, afirmou, em Maçaínhas, que a Federação está empenhada em organizar uma prova do Campeonato Europeu, no complexo do concelho da Guarda.

O dirigente, que assistiu ao Open de Radiomodelismo, explicou que a candidatura pode ser feita já a pensar no Europeu de 2024.

A prova do Europeu, a realizar-se no concelho da Guarda, só poderá ser em 2024, mas José Manuel Figueiredo acredita que em 2022, o complexo desportivo possa ser palco de um evento internacional. O dirigente acredita que o Europeu reúna 250 pilotos, a maioria estrangeiros. Questionado sobre possíveis alterações no complexo desportivo, o presidente da Federação Portuguesa de Radiomodelismo adiantou que terá de haver melhoramentos ao nível do piso, do traçado e das infra-estruturas.  José Manuel Figueiredo acrescentou ainda que já teve oportunidade de falar com o presidente da Câmara da Guarda sobre o assunto e que houve abertura do autarca. Se as obras forem feitas, em Setembro ou Outubro do próximo ano, a prova Internacional pode ser uma realidade.

Já o presidente dos “Beirões”, Júlio Baía disse que há vontade de todas as partes e não será difícil voltar a ter uma prova do Europeu.