Para já todos os alunos, bem como professores e outros profissionais da Escola estão em isolamento profilático, ao que tudo indica até ao dia 14. De acordo com uma fonte, a criança teve sintomas no dia 31 de Maio, foi testada no dia seguinte e soube o resultado no dia 2. Apesar de não haver casos associados, a escola foi encerrada, como confirmou à Rádio F, Mário Salvador, médico de saúde pública da ULS da Guarda.
O médico Mário Salvador reforça que não há casos suspeitos na escola mas que houve a necessidade de colocar todas as pessoas em isolamento porque partilharam o mesmo espaço, como foi o caso das actividades de tempos livres. O profissional de saúde acrescenta que no início da próxima semana serão feitos os testes à comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino.
O médico Mário Salvador explica que sempre que há um caso positivo numa turma há a necessidade de se proceder ao isolamento profilático dos restantes alunos e professor e perceber se houve contacto com outras pessoas. Se não houver casos positivos nos testes que serão feitos na próxima semana, a Escola só poderá reabrir no próximo dia 14.
