No final da semana passada, já com a subida garantida, a formação da cidade venceu o Académico Penedos Altos, da Covilhã, por 9-7, num total de 16 jogos sempre com resultado incerto até ao fim.
No rescaldo desta fase regional, João Freire, capitão de equipa, confirmou que a equipa vai ao Nacional, que ainda não tem data marcada mas que deverá ser em Setembro em local a designar. A criação de uma formação de Snooker surgiu de um conjunto de amigos que tinham em comum o gosto pela modalidade e que decidiram avançar para um patamar mais elevado a nível federado. O conjunto da Guarda composto por João Freire, Abel Matias, António Gonçalves, António Serra, João Silva e José Carlos, ficou no segundo lugar e alcançou um lugar no Campeonato Nacional. Para João Freire esta classificação acabou por ser surpreendente, uma vez que pouca gente acreditava que a equipa conseguisse um segundo lugar logo no primeiro ano.
O capitão da equipa de Snooker da Guarda Futebol Clube/Face Bar também já traçou objectivos para o futuro. João Freire considerou que o ideal seria que surgissem mais equipas ou na cidade ou no distrito da Guarda.
