A distinção foi atribuída durante a V Gala dos Enfermeiros, realizada em Viseu com a organização da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros. O prémio  reflecte  a resiliência destes profissionais de saúde num território onde a resposta é um pilar importante na comunidade daquele concelho. À Rádio F, Nélia Faria, Enfermeira Diretora da ULS da Guarda, mostrou-se agradada com esta distinção de uma entidade externa, como é o caso da Ordem dos Enfermeiros, mas diz que não se mostrou surpreendida, uma vez que é do conhecimento público o valor dos profissionais daquele Centro de Saúde. Nélia Faria lembra as dificuldades de contexto territorial que os profissionais de saúde se deparam no dia à dia naquele concelho. De forma geral são cerca de 18 enfermeiro que que trabalham no Centro de Saúde do Sabugal, que inclui a UCSP, a UCC e o Serviço de Atendimento Permanente.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close