A concelhia do PSD da Guarda anunciou que o projeto da requalificação do Pavilhão 5, do Hospital Sousa Martins, avança em fevereiro do próximo ano, depois de ter reunido com o presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda

Foi em conferência de imprensa junto ao Parque da Saúde da Guarda que Sérgio Costa deixou essa informação. Mas líder dos Social Democratas na Guarda lembra que há a promessa de avançar com a 2ª fase de requalificação do Hospital Sousa Martins. Sérgio Costa disse também aos jornalistas que lhe foi transmitido que o hospital da Guarda ainda tem flexibilidade para receber doentes infetados por COVID-19.

No plano de politicas de saúde, o Social Democrata entende que as unidades de saúde do interior devem cooperar entre si, e quer a ULS da Guarda a liderar este processo. Outras das preocupações que Sérgio Costa levou a João Barranca, foi a necessidade da reabertura das extensões de saúde nas freguesias rurais do concelho da Guarda, e foi-lhe dada a garantia que esse dossier está a ser avaliado.

Sérgio Costa, presidente da concelhia do PSD da Guarda reuniu com João Barranca, o recém nomeado gestor hospitalar para a ULS da Guarda e foi-lhe adiantado que o projeto da requalificação do Pavilhão 5 do Hospital Sousa Martins avança em Fevereiro do próximo ano.