A Cimeira Ibérica que se vai realizar na Guarda em outubro é uma boa oportunidade para falar de turismo, disse Pedro Machado presidente do Turismo do Centro

A Cimeira Ibérica que se vai realizar na Guarda em outubro é uma boa oportunidade para relançar o turismo nestes territórios, disse Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro. Este deve ser um dos assuntos a abordar durante o encontro entre os líderes dos Governos de Portugal e Espanha, pelo menos é o que defende Pedro Machado, que esteve recentemente em Pinhel e onde referiu que o turismo de luxo está no interior do país. Pedro Machado justifica que em tempos atuais de pandemia a procura por locais mais isolados está a aumentar, até porque o distanciamento físico nestes territórios está naturalmente garantido.

O presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro diz que agora é preciso aproveitar os fundos comunitários no âmbito do relançamento da economia que estão para chegar, estes devem servir para corrigir erros do passado no setor do Turismo, deixando de ter um país mais inclinado para o litoral e para o Algarve.

Foto: DR