O anúncio foi feito na última Assembleia Municipal pelo presidente da câmara. Sérgio Costa diz que o projeto no âmbito da CIM BSE está praticamente aprovado, através de fundos comunitários e será mais uma resposta em matéria de alojamento para estudantes do ensino superior na cidade.
O anúncio surgiu em resposta ao deputado do PS, Pedro Pinto, que desafiou a autarquia a levar a cabo uma nova candidatura para uma residência de estudantes e ainda, financiar com uma verba anual de meio milhão de euros ao IPG.
Sobre esta alegada candidatura, o presidente da câmara da Guarda, desfiou o deputado socialista a revelar os pormenores da mesma, acusando-o de demagogia política. E Sérgio Costa voltou a insistir, para que o deputado informasse a Assembleia Municipal sobre o que tinha referido. O autarca fez ainda questão de lembrar ao socialista Pedro Pinto, que recentemente foi reprovada uma candidatura ao PRR para a construção de uma nova residência para estudantes do IPG.
Sobre a cooperação entre o município e a câmara da Guarda, Sérgio Costa lamentou as declarações do deputado referindo que as declarações proferidas, revelam desconhecimento nesta matéria.