Na Assembleia Municipal, o presidente do Município foi questionado pelo grupo parlamentar do PSD sobre o futuro daquele edifício que está encerrado há vários anos. Também da bancada do PS saiu a questão relacionada com a construção de um Multiusos.
Sérgio Costa respondeu que o espaço do antigo Matadouro não é suficiente para receber essa infra-estrutura.
Mas Sérgio Costa falou do Matadouro para responder a uma questão da bancada do PSD. O deputado, Francisco Robalo quis saber qual o futuro daquele espaço.
Recorde-se que para o edifício do antigo matadouro foi anunciado pelo candidato do PSD, durante a campanha eleitoral das autárquicas, a construção de um hospital privado, mas o actual executivo, liderado por Sérgio Costa anulou a cedência de terrenos, por considerar que se trata de um negocio ruinoso para o erário público. Na Assembleia Municipal, o autarca voltou a frisar que o projecto continha muitas dúvidas e que o hospital não era mais do um lar de idosos.
Sérgio Costa reforçou que no plano de urbanização do Cabroeiro estava plasmado que para toda a área do matadouro estava prevista a construção de uma área de predominância de habitação urbanização colectiva e que a empresa concessionária poderia alterar o tempo de investimento que queria executar.
