Dino D`Santiago, Virgul, Xutos e Pontapés e Maria Liz são alguns dos cabeças de cartaz das Festas da Cidade que decorrem entre os próximos dias 22 e 30.
O evento, bem como a programação Aguarda O Verão já foi apresentado e inclui também bandas e grupos locais e actividades desportivas, com destaque para o Parque Aquático, na zona da Torre de Menagem.
Outra novidade é que as Festas da Cidade vão ter três palcos: Alameda de Santo André, Praça Luís de Camões e Jardim José de Lemos, como refere o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa. Um dos objectivos de haver três palcos é para que as pessoas possam circular pelos vários pontos da cidade. A programação de Verão não se esgota nas Festas da Cidade. Até Setembro estão agendadas várias iniciativas, de cariz cultural, desporto ou lazer, acrescenta Sérgio Costa. Em agenda estão o Festival de Blues, Feira Farta, Festival de Jazz e os festivais de Cultura Popular em várias freguesias. No Desporto destaque para a Volta a Portugal, nos dias 15 e 16 de Agosto. O presidente da Câmara da Guarda reforça que a programação dos próximos meses junta o mundo rural à cidade. Sérgio Costa não tem dúvidas em afirmar que toda esta programação vem dinamizar a economia local, ao nível da hotelaria, restauração e comércio tradicional. O autarca não revelou o total do orçamento para estas actividades. Só as Festas da Cidade vão custar 150 mil euros mas Sérgio Costa sustenta que a Guarda tem de afirmar a sua capitalidade.
