Este evento aconteceu no dia 26 de maio no auditório dos serviços centrais do Politécnico Guarda e enquadrou-se no ato comemorativo do 60º aniversário entre os povos para a conquista da liberdade na mão dos colonizadores (25 de maio). Teve como principais objetivos ligar ainda mais a comunidade académica do Politécnico à Guarda numa interação cultural de cada país representado.  Luís Cunha, vice-presidente da Associação de Estudantes PALOP da Guarda, realça a importância da celebração do dia da África, garantindo assim que todos os estudantes dos PALOP tenham essa oportunidade mesmo estando longe. Luís Cunha revela que a maior dificuldade sentida entre os alunos na Guarda é a falta de alojamento, mas o problema tem sido mitigado em virtude de vários apoios. Apesar de alguns progressos, Luís Cunha sente que para um melhor bem-estar entre todos, falta criar uma competência intercultural de modo a perceber melhor os problemas de cada um. Luís Cunha reconhece o esforço das entidades que ajudam os estudantes PALOP na Guarda, mas sublinha que ainda há um longo caminho a percorrer. A associação de estudantes dos PALOP do Politécnico da Guarda assinalou o dia de África.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close