O piloto, Alexandre Camacho subiu ao primeiro lugar do pódio e Miguel Correia continua a comandar a liderança do Campeonato. Alexandre Camacho, que corria em casa, ao volante de um Skoda Fabia, conquistou 8 vitórias em especiais.
Um resultado que já era esperado mas a prova tornou-se difícil, como adianta o responsável da equipa, Augusto Ramiro. Depois do Rali Vinho da Madeira, a ARC Sport continua na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, com Miguel Correia e Jorge Carvalho, depois de uma prova, que a equipa considera ter sido gerida de forma inteligente.
Augusto Ramiro esperava mais mas salientou que o importante é, a duas provas do fim, manter a liderança. O responsável da equipa não espera facilidades mas acredita que Miguel Correia vai manter o primeiro lugar no final do Campeonato. A prova da Madeira era aguardada com expectativa. Augusto Ramiro acrescenta que a chuva foi uma adversária complicada. A próxima prova será em Chaves, no dia 15 de Setembro, seguindo-se a derradeira etapa na Marinha grande. Nesta altura, Miguel Correia soma 106 pontos, seguindo-se José Pedro Fontes, com 98, Ricardo Teodósio, com 94 e Armindo Araújo, com 82 pontos.
