A prova, que decorreu em Albergaria, foi organizada pela Associação Académica de Coimbra e contou com centenas de participantes de vários clubes nacionais.
Pelo clube da Guarda, Rodrigo Dionísio, em Sub15, chegou aos 16 avos de final e José Prim, em Sub19, atingiu os quartos de final em pares mistos e os 16 avos de final em singular.
Para o coordenador técnico da Academia, Vitor Eanes, a prestação da equipa é positiva, mas relembra que os resultados é o menos importante nesta fase.
Na próxima prova, a Academia vai contar com uma atleta feminina no escalão de Sub19, anunciou o coordenador técnico.
Vítor Eanes reforça que mais importante do que os resultados é o aumento da oferta de modalidades desportivas aos atletas.
Continuar a apostar em novas modalidades pode ser uma aposta no futuro.


