O 4º Congresso Médico da Beira Interior decorre na Guarda nos dias 22 e 23 de Setembro

Já foi apresentado o 4º Congresso Médico da Beira Interior, realiza-se na Guarda, no TMG dias 22 e 23 de Setembro. É uma iniciativa levada a cabo pelos internos das três instituições de saúde da beira interior, ULS´s da Guarda e Castelo Branco e Centro Hospitalar da Cova da Beira. A Apresentação do congresso decorreu na ULS da Guarda, a diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares, da Unidade Local de Saúde da Guarda, explicou que este é um congresso feito da Beira Interior, mas já com uma dimensão nacional  Fátima Cabral, refreiu que durante estes dois dias haverá lugar a debates nas mais variadas áreas da saúde, com interesse clínico e cientifico para os participantes.

No arranque do congresso, no 1º dia, as conversas vão andar à volta das áreas da Hipertensão Arterial, Pediatria, Pneumologia, Ortopedia e Cirurgia como referiu Cláudia Vaz, a diretora do internato médico da ULS da Guarda. O segundo dia é dedicado às aéreas da psiquiatria, medicina e cuidados intensivos. A médica Cláudia Vaz, referiu ainda que durante o congresso vão realiza-se cursos, nas várias áreas da saúde, dedicados a clínicos, enfermeiros e alunos deste setor.

Para já, há 250 inscrições feitas para este congresso, mas são esperadas mais presenças. A diretora do internato médico da ULS da Guarda, acrescentou ainda que na sessão de encerramento vão ser entregues prémios, ao melhor Poster e à melhor comunicação oral.

O 4º Congresso Médico da Beira Interior decorre no dias 22 e 23 de setembro na Guarda, vários clínicos oriundos de todo o país e também de Espanha, vão durante 2 dias debater e partilhar conhecimentos das várias temáticas, ligadas às diversas especialidades clínicas. Entre as várias entidades presentes, também já está confirmada a presença do Bastonário da ordem dos Médicos.