Este foi o principal foco de Manuel Simões a poucos dias de se estrear no executivo da Câmara da Guarda, para substituir Eduardo Brito. Numa entrevista que concedeu à Rádio F, o futuro vereador, acrescentou ainda, que não podia virar as costas a esta oportunidade, em assumir o lugar, uma vez que são escassas as possibilidades dos jovens na Guarda, para apresentar novas ideias e projetos.
Manuel Simões, de 32 anos, Engenheiro Agrónomo de profissão, diz que é fundamental ouvir os jovens e investir nas pessoas. «Existe a sensação de que falta fazer quase tudo, na realização profissional e pessoal dos Guardenses», diz o futuro vereador na Câmara da Guarda. O socialista acrescenta também, que as questões ligadas ao ambiente, devem fazer parte da preocupação dos políticos.
O futuro vereador do PS diz ainda, que faz pouco sentido falar de grandes investimentos por parte das autarquias e do poder central, bem como ter orçamentos que crescem anualmente nos municípios do interior. Manuel Simões refere que tudo isso, de pouco pode vir a servir, se a curva do despovoamento não for invertida na região.
No plano político, o também militante do PS, diz que vai fazer oposição na Câmara da Guarda com pensamento próprio, mas de forma articulada com vereadora Ana Correia, com os órgãos políticos do PS, bem como com os deputados socialistas na Assembleia Municipal.
Manuel Simões vai tomar posse como vereador do PS na Câmara da Guarda na próxima 2ª feira, o socialista vai substituir Eduardo Brito, que renunciou ao mandato no final do mês dezembro do ano anterior. (ouvir aqui)


