Município da Guarda disponibiliza gratuitamente os livros de fichas, a cerca de 1350 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho

O Municipio da Guarda vai investir 65 mil euros no apoio a livros e material escolar para as cerca de 1350 crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Guarda, uma ajuda que o executivo volta a repetir este ano, no âmbito da Ação Social Escolar. Já se sabe que o Ministério da Educação disponibiliza os manuais gratuitamente e a Câmara da Guarda volta a entregar vouchers, aos alunos para a aquisição dos livros de fichas. Lucília Monteiro, vereadora na Câmara da Guarda com o pelouro da educação, acrescenta ainda, que as crianças do escalão A e B, são ainda apoiadas com um vale de 50 euros em material escolar.

O processo para aceder a este apoio baseia-se no levantamento do voucher na Câmara da Guarda, podendo depois este ser utilizado nas livrarias do concelho, como explicou Lucília Monteiro.

A vereadora na Câmara da Guarda refere ainda, os outros apoios que o Municipio disponibiliza na área da educação. A vertente de ATL em horários não letivos, o fornecimento de refeições e os transportes escolares, são outras das apostas deste executivo, acrescentou Lucília Monteiro.