Decorre na ULS da Guarda uma semana dedicada à amamentação

Está a decorrer na ULS da Guarda uma semana dedicada ao aleitamento materno. Durante os próximos dias várias atividades, exposições e colóquios estão agendadas para falar sobre os benefícios do leite materno. A Rádio F falou com o presidente da Comissão Pro-aleitamento Materno que falou das vantagens do leite materno sobre os leites artificiais. António Mendes diz que estudos científicos demonstram as vantagens da amamentação.

O médico pediatra diz que para além das vantagens imediatas para a mãe e o bebé, amamentar traz ainda grandes benefícios a médio e longo prazo para a saúde. António Mendes diz que ainda há muito a fazer no seio da classe médica e de enfermagem, para uma maior sensibilização das vantagens do leite materno.

O presidente da Comissão Pro-aleitamento Materno lembra as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que sugerem uma amamentação exclusiva de leite materno até aos 6 meses de vida do bebé, devendo esta prolongar-se pelo menos até aos 2 anos de idade. Durante esta semana estão previstas várias atividades na ULS da Guarda, subordinadas ao tema “Amamentação: a Base para a vida”.