À Rádio F e no dia da tomada de posse, José Valbom (Nós Cidadãos), João Correia (PSD), Migues Borges (PS) e João Pedro da Silva (Chega), teceram os primeiros comentários ao discurso do Presidente da Câmara da Guarda e perspetivaram os próximos quatros anos de mandato autárquico no órgão deliberativo.
José Valbom da coligação Pela Guarda diz que a contenda eleitoral terminou que agora há todas as condições para que em conjunto com todas as forças partidárias se faça o melhor pelo concelho.
Do lado do PSD, João Correia concordou na essência com os projetos e as propostas elencadas pelo Presidente da Câmara da Guarda no discurso da tomada de posse e garante que estará atento ao cumprimento das mesmas.
Também Miguel Borges do PS espera que o Presidente da Câmara da Guarda cumpra com aquilo que assumiu e afirma que os Socialistas estão do mesmo lado nas reivindicações elencadas, nomeadamente na concretização do Plano de Revitalização da Serra da Estrela e na reabilitação do Hotel Turismo.
Já João Pedro da Silva, do Chega, diz que a atual maioria que governa a Câmara da Guarda tem todos os instrumentos políticos ao seu alcance para concretizar o que foi elencado. Quanto ao discurso de Sérgio Costa o deputado municipal diz que foi bem conseguido mas acrescenta que era o expectável.


