Sob o lema “Metamorfose Luminosa do La Vie”, o projeto transforma elementos existentes numa intervenção artística que cruza design, sustentabilidade e identidade cultural, como explica João Xavier, director de retail da Widerproperty, que gere a superfície comercial da cidade.

Inspirados na flor do cardo, elemento fundamental na produção tradicional do Queijo da Serra e símbolo da histórica rota da Transumância, os candeeiros foram reinterpretados através de uma abordagem sustentável. Os materiais plásticos originais deram lugar a fios 100% de lã, provenientes de desperdícios da indústria têxtil. Esta abordagem não só reduz o impacto ambiental, como também promove a reutilização de recursos e estabelece uma ligação tangível com a indústria de lanifícios e o saber-fazer da região, adianta João Xavier.

O diretor de retail da Widerproperty reforça que o grande objetivo é inovar e melhorar a imagem do La Vie.

Recentemente também foram instaladas novas zonas de descanso.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close