André Ventura escolheu a cidade mais alta para o primeiro dia de campanha e, perante a presença de cerca de 250 pessoas, apelou ao voto e mostrou-se confiante numa vitória no dia 18 de Maio.
O candidato também acredita que o Chega vai vencer no distrito.
André Ventura referiu que quis começar a campanha na Guarda para demonstrar que o interior não será esquecido, mas reforçou o apelo ao voto.
O líder do Chega que discursou durante um almoço com militantes e simpatizantes, pediu uma oportunidade para governar o país.
André Ventura falou da falta de investimento no interior do país e recordou que foi o Chega quem acabou com as portagens nas ex-scut. O líder e candidato do Chega prometeu ainda trabalho e dedicação se vencer as eleições no dia 18 de Maio e acrescentou que os portugueses poderão, após o mandato, fazer uma avaliação.
Após o discurso de André Ventura, coube ao candidato pelo distrito usar da palavra. Nuno Simões de Melo, que foi eleito no ano passado, sublinhou que o partido tem lutado pelo interior e também apelou ao voto. Nuno Simões de Melo recordou que foi muitas vezes criticado por não ser natural do distrito, mas garantiu que neste ano de mandato trabalhou muito pela Guarda. O candidato pelo círculo eleitoral da Guarda fez ainda várias críticas à falta de investimento no distrito.
