O Bispo da Diocese da Guarda reuniu os jornalistas num pequeno-almoço numa pastelaria da cidade. Tratou-se de um encontro informal onde D. José Miguel Pereira quis conhecer de perto os profissionais da imprensa escrita e falada. Em cima da mesa foram abordados vários temas, entre os quais, a experiencia do Bispo na diocese.
Natural de Lisboa, D. José Miguel Pereira, que foi ordenado bispo há pouco mais de dois meses, referiu que ainda está a conhecer a região.
O Bispo da Guarda deixou entender que é necessário criar condições para que as pessoas, sobretudo os jovens, se fixem na região. No encontro com os jornalistas, D. José Miguel Pereira deixou as portas abertas para uma melhor comunicação entre a Diocese e a comunicação social, sempre que se justifique.
Quanto ao trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação social, o Bispo da Guarda disse que há uma tentativa de mostrar o que acontece e que ouve falar, por vezes, dos efeitos da interioridade. Nesse sentido frisou que, nalguns casos, é necessário diminuir assimetrias entre o litoral e o interior, nomeadamente e como já lhe foi dito, nas facturas da luz. Quanto à vida na Diocese, D. José Miguel Pereira voltou a referir que têm de ser dados passos para o trabalho em equipa.


