Tal como já era de prever, António Fernandes é o vice-presidente da Câmara da Guarda. O anúncio foi feito ontem na reunião do executivo. Na primeira sessão do mandato foram também dados a conhecer os pelouros que ficam sob a responsabilidade do presidente e dos restantes vereadores. No final do encontro, Sérgio Costa revelou aos jornalistas que vai ficar com as áreas do apoio às Juntas de Freguesia e Associações; Participações Sociais; Comunicação e Relações Públicas e Protocolo; Auditoria, Controlo Interno e Controlo de Gestão; Obras Públicas; Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo e a Divisão Financeira e Aprovisionamentos.
Por outro lado, António Fernandes, fica com os pelouros da Autoridade Sanitária Veterinária Municipal; Fiscalização Municipal; Proteção Civil; Recursos Humanos; Equipamentos; Planeamento; Gestão Urbanística e Florestas e Desenvolvimento Rural.
A vereadora Cláudia Guedes terá a secção Administrativa, Educação, Intervenção Social e Juventude; Cultura; Turismo e Valorização do Território. Já o vereador Rui Melo fica com as áreas da Informática e Modernização Administrativa: Mobilidade; Desporto e Saúde; Ambiente; Toponímia e Sistemas SIG. Na primeira reunião foram ainda aprovados alguns pontos relacionados com o funcionamento da Câmara para este mandato. Sérgio Costa espera um mandato onde se possa construir o futuro do concelho. A primeira reunião do executivo decorreu ontem à tarde na sala António Almeida Santos, no edifício dos Paços do Concelho.


