O valor é de 4 milhões de euros e a informação foi confirmada pela Rádio F, junto do Ministro da Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que não quis adiantar mais pormenores, referindo ainda que o anúncio oficial será feito nas próximas horas pela APDL.
Entretanto a Rádio F ouviu os deputados eleitos pelo círculo da Guarda e Dulcineia Catarina Moura, do PSD, fala de um dia importante para a Guarda e do papel do Governo da AD teve no desbloqueio deste processo. Questionada sobre o momento deste anúncio, que coincide com a reta final da campanha eleitoral, Dulcineia Catarina Moura desvaloriza e fala apenas de uma simples coincidência fruto dos prazos estabelecidos.
Falámos também com a ainda deputada Socialista, Ana Mendes Godinho, que considera o dia histórico para a Guarda e de um projeto do então governo do PS. Quanto ao momento do anúncio, Ana Mendes Godinho fala de oportunismo por parte do PSD e afirma que tem sido com os Governos do PS que os projetos surgem e se concretizam depois na Guarda.
Já Nuno Simões Melo, do CHEGA, mostra-se agradado pelo anúncio e espera que o Porto Seco seja mesmo um verdadeiro Hub Logístico e que as obras avancem rapidamente. O Deputado do CHEGA reforça que a notícia é muito importante para a região, mas sublinha que o anúncio cheira a eleitoralismo.
