O evento realiza-se até ao próximo domingo e segundo a Presidente da Câmara de Pinhel, Daniela Capelo, a feira é um instrumento vital de promoção do território e de preservação da história local. Com 31 anos de existência, o objetivo da autarquia é consolidar este espaço que já faz parte da tradição tanto dos pinhelenses como de visitantes de outros concelhos.
O evento em si decorre numa área de 17.000 m², preparada para enfrentar as baixas temperaturas do inverno, oferecendo áreas de descanso e ambiente familiar. Serão disponibilizados cerca de 600 lugares de estacionamento para os visitantes.
A feira conta com 200 expositores, incluindo as 18 freguesias do concelho, que apresentarão os seus saberes, sabores e ofícios, além de parceiros institucionais e municípios espanhóis
A autarquia realizou um investimento significativo num cartaz musical abrangente, desenhado para diferentes faixas etárias. Daniela Capelo refere que a qualidade da oferta é comparável à de grandes salas nacionais.
Começa hoje em Pinhel a 31.ª Feira das Tradições e Atividades Económica numa “homenagem à emigração e à identidade local”. A inauguração oficial é às 18h.


