O grupo de trabalho, orientado por Tiago Reis, inicia os treinos a 11 de Agosto e a 1ª jornada está marcada para o dia 14 de Setembro.
Alcançar a manutenção é o objetivo principal, mas o treinador não espera facilidades, uma vez que ainda não há uma cultura desportiva adequada a este nível de competição. Tiago Reis refere que muitos jogadores só iniciam a preparação nos primeiros dias de setembro.
Se houvesse um clube referência na cidade e mais equipas do NDS nos campeonatos nacionais, o paradigma seria diferente, adianta o técnico.
Quanto ao plantel deverá ter cerca de 22 jogadores. O clube já garantiu alguns reforços junto de equipas dos distritos da Guarda e de Viseu e o grupo de trabalho é composto, maioritariamente, por atletas do ano passado e ainda por alguns iniciados que na época passada estiveram no Nacional. Tiago Reis fala num grupo coeso e quer ter uma equipa competitiva.
Nesta altura os calendários ainda não estão elaborados e ainda não há uma certeza se o NDS fica inserido na série B ou C. Tiago Reis não esconde que seria benéfico evitar as viagens ao norte do país.
A época pode ficar marcada pelo regresso do NDS ao Carapito. Nesta altura, o campo está a ser melhorado e vai receber um relvado sintético. Tiago Reis acredita que ainda antes do final do ano, o campo pode ficar disponível. Se tal acontecer vai ser uma vantagem.
Na entrevista que deu à Rádio F, Tiago Reis falou ainda época passada. O trajeto da equipa foi muito positivo, mas reforça que agora é fundamental alcançar a permanência no Nacional.
