A diretora clínica da ULS da Guarda para os cuidados de saúde hospitalares, referiu no programa da Rádio F, Bilateral, que foram 11, os serviços contemplados mas acrescentou que tinham sido solicitadas mais vagas, ainda assim Fátima Cabral lembra que este foi dos concursos, dos últimos anos, que mais vagas foram atribuídas à ULS da Guarda.
A diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares da ULS da Guarda, deu conta das especialidades que foram contempladas. (Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Endocrinologia e Nutrição (1), Medicina Física e Reabilitação (1), Medicina Interna (2), Oftalmologia (1), Ortopedia (1), Pneumologia (1), Psiquiatria (1), Radiologia (1) e Urologia (1)).
Fixar médicos que tiraram parte da especialidade na ULS da Guarda e atrair outros de fora, com motivos de ligação à região, pode ser a chave para captar novos clínicos para o Sousa Martins.
Fátima Cabral espera que pelo menos haja um preenchimento de 40% das vagas abertas, principalmente nas especialidades de cardiologia, radiologia, urologia e oftalmologia.
Quanto às 6 vagas para medicina geral e familiar foram atribuídas aos centros de saúde de Celorico da Beira, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Pinhel e Seia. (ouvir aqui)