A reunião decorreu ontem por videoconferência e o pacote de incentivos que Sérgio Costa apresentou há uma semana, não foi incluído na ordem de trabalhos. O Vereador Social-democrata lamenta a decisão de Carlos Chaves Monteiro e lembra que foram vários os intervenientes políticos que também já presentaram outras medidas para mitigar o impacto desta pandemia.
Sérgio Costa diz que Carlos Monteiro alegou que as propostas foram apresentadas fora do prazo legal, o que considera inaceitável uma vez que as medidas apresentadas pelo município foram conhecidas no mesmo dia. O vereador diz que em tempo de emergência, não há prazos que impossibilitem a colocação em prática de todas as medidas positivas que surjam.
Sérgio Costa diz que as medidas que apresentou teriam um custo de 1,5 milhões de euros por ano (2020 e 2021) aos cofres da autarquia. O ex-Vice Presidente da Câmara da Guarda desafiou ainda Carlos Monteiro a levar as 15 propostas à próxima reunião de Câmara. (ouvir aqui)