Este é um ranking da revista Exame e a Comunilog, com sede na Guarda, volta a estar nas 100 melhores empresas para trabalhar no país. Para Nuno Silva, Diretor Geral da Comunilog, esta posição alcançada acaba por ser um reconhecimento duplo, primeiro porque é única empresa do interior a constar na lista, depois esta posição alcançada é no fundo, o reconhecimento do trabalho de toda a equipa.
O Diretor Geral da Comunilog diz que o segredo está na humildade, mas também no reconhecimento do trabalho de todos os colaboradores. Nuno Silva salienta que nesta empresa há 26 dias de férias, são atribuídas dispensas ao trabalho no dia do aniversário dos filhos e no próximo ano está a possibilidade de ser reduzido o número de horas semanais de trabalho. Nuno Silva compara a relação profissional dentro da empresa, a uma família. O Diretor Geral da Comunilog entende que os colaboradores devem ser premiados pelo seu desempenho, algo que acontece nesta empresa onde a relação interpessoal é uma espécie de família. O aspeto social também está presente na Comunilog, são várias as ações que a empresa apoia. Nuno Silva refere que 1% da faturação é para causas sociais.
A Comunilog nasceu na Guarda e está espalhada por quase todo o território nacional, atualmente fatura perto de 1 milhão de euros por ano, conta com 30 colaboradores diretos, 300 formadores e dá formação a cerca de 6000 pessoas por ano. (ouvir aqui)