Pedro Narciso é o candidato à Freguesia da Guarda pela coligação CDS/MPT/PPM

Pedro Narciso foi apresentado como candidato à Junta de Freguesia da Guarda pela coligação CDS/MPT/PPM. O enfermeiro, de 36 anos, que trabalha no Centro Hospitalar da Cova da Beira, foi um dos rostos visíveis, aquando das manifestações contra o abate de árvores na Avenida Cidade de Salamanca e no Parque Municipal. Após essa altura considerou que estava na hora de avançar e foi convidado pela coligação para fazer parte da lista. Pedro Narciso diz que a Guarda só tem a ganhar por ter uma lista de coligação, composta por independentes e pessoas filiadas em partidos políticos. O enfermeiro afrima que a Junta de Freguesia tem de ser mais interventiva na vida da cidade. Muitas das vezes, diz Pedro Narciso, não se sabem distinguir quais são as funções da Junta e da Câmara. O candidato à Junta de Freguesia pela coligação CDS/MPT/PPM destaca ainda a importância de chegar sempre ao diálogo com a população antes de avançar para qualquer obra.

A apresentação decorreu no Jardim dos Delírios, no bairro da caixa, um espaço que está votado ao abandono.  Carlos Adaixo, candidato à Câmara Municipal não poupou críticas ao actual executivo.

Também Henrique Monteiro, líder da distrital e da concelhia do CDS, criticou o actual executivo por nunca ter feito obras de requalificação no jardim dos Delírios. Confrontado com o facto de também o CDS fazer parte do actual executivo e de ter assento na Assembleia Municipal, Henrique Monteiro deixa entender que agora há outro compromisso.

Foto: Facebook