Houve um aumento de banhistas este verão nas praias fluviais do concelho da Guarda

As temperaturas altas que marcaram este verão, contribuíram para o acréscimo de banhistas, nas duas praias fluviais do concelho da Guarda.

Oficialmente a época balnear terminou no dia 30 de Agosto, mas tendo em conta o calor que se fez sentir ainda no mês de Setembro, o fluxo de pessoas, a praia de Aldeia Viçosa só encerrou no passado fim-de-semana. O Presidente da Junta, Luís Bernardo falou com satisfação da época balnear deste ano, uma vez que passaram pela praia fluvial mais de 15 mil pessoas. Um número que tem vindo a aumentar. Este verão, a praia fluvial aumentou o número de turistas estrangeiros, mas foi também muito procurada por instituições de outros distritos.

Na praia de Valhelhas, também no concelho da Guarda, os meses de verão muito movimentados. A procura daquele espaço também aumentou, como sublinhou o Presidente da Junta, Nelson Silva. A praia de Valhelhas continua a atrair também milhares de pessoas, mas o autarca reconhece que este ano houve menos turistas estrangeiros a procurar aquele espaço.

Foto: heartbeat.pt

Foto: heartbeat.pt