O PS defende que a proposta promove também a economia e o investimento, a valorização do território, as acessibilidades e mobilidade; o emprego, entre outras medidas.
A deputada do PS eleita pelo círculo da Guarda, Ana Mendes Godinho considera que o actual Governo não pretende o desenvolvimento do interior do país.
A socialista reforça que não atende aquilo que entende ser um preconceito negativo contra o interior por parte do Governo talvez, como frisa porque o actual Governo não conhece a região ou porque entende que não lhe dá votos.
Ana Mendes Godinho alerta que este Governo está fechado em gabinetes em Lisboa.
Quem já reagiu a estas declarações foram os deputados do Chega e do PSD. A social-democrata, Dulcineia Catarina Moura, diz claramente que as propostas apresentadas pelo PS não fazem sentido e que o PS teve muito tempo para as executar.
Dulcineia Catarina Moura acrescenta que as propostas do PS não eram concretas e continham frases feitas.
Já Nuno Simões de Melo, deputado do Chega, diz que as propostas foram feitas para não serem aprovadas, devido às medidas que considera incomportáveis para um orçamento de estado apenas para o próximo ano.