Esta é uma altura que muito se tem falado sobre o futuro Conselho de Administração da ULS da Guarda. Ao que tudo indica o lugar de Isabel Coelho deverá ser ocupado por um administrador Hospitalar vindo de Coimbra e que poderá fazer-se acompanhar por um elemento da sua confiança para o lugar de vogal executivo e que atualmente desempenha as funções de administração num Hospital do Litoral Centro.
Ao que apurámos apenas no nome da atual Enfermeira Diretora, deverá transitar para o próximo Conselho de Administração, juntando-se agora a José Monteiro, que nesta altura é o único elemento certo no próximo conselho de administração. Quanto aos nomes para as direções clínicas, a Rádio F sabe que um médico de medicina geral e familiar que exerce na Guarda deverá ocupar um dos lugares, já a direção clínica hospitalar passará por um clínico que atualmente exerce funções de direção num serviço do Hospital Sousa Martins, depois de goradas outras hipóteses.
Este dossier do novo conselho de administração da ULS da Guarda estará com a própria Ministra, Marta Temido e deverá conhecer desenvolvimentos já na próxima reunião do conselho de Ministros. Ao que apuramos, o modo como este processo está a ser conduzido, não estará a agradar aos militantes do PS do distrito da Guarda, isto porque é comentada a hipótese de haver influências por parte de elementos ligados ao PSD. Outras fontes indicam ainda que este dossier está a ser conduzido a partir de Coimbra, distrito em que Marta Temido foi eleita como deputada para a Assembleia da Republica.