Este selo é resultante de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Federação de Campismo e Montanhismo, que comprova que este empreendimento turístico segue as recomendações da Direcção-geral da Saúde. Ou seja, que respeita as regras de distanciamento social, higienização necessária para evitar riscos de contágio por COVID19 e garantia dos procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas. O presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro reforça que o parque de campismo da cidade, que vai reabrir ainda este mês, cumpre com todas as normas de segurança.
O autarca diz que há algumas estruturas do parque de campismo que estão a ser alvo de requalificação, uma vez que foram destruídas pela queda de árvores, no inverno. As obras já deveriam ter sido feitas mas houve atrasos devido à pandemia Covid-19.
Carlos Chaves Monteiro não antecipa uma data para a reabertura do parque mas diz que até ao final de Junho as obras vão ficar concluídas.
O parque de campismo da Guarda só irá reabrir após a conclusão de algumas obras que estão a ser feitas naquele equipamento. Entretanto, aquele espaço foi alvo da certificação “Clean&Safe”, selo resultante de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Federação de Campismo e Montanhismo, que comprova que este empreendimento turístico segue as recomendações da Direcção Geral da Saúde.