O município da Guarda foi notificado pela ASAE para pagar coimas no valor de 120 mil euros, devido ao mau estado de manutenção e conservação dos “Parques Infantis” da cidade. O presidente da câmara fala em «negligência política»

Sérgio Costa lamenta todo este processo levantado pela ASAE e lembra que havia uma empreitada para a requalificar estes equipamentos municipais há cerca de dois anos, só que entretanto foi cancelado no anterior mandato. O atual presidente da câmara da Guarda lamenta que as intervenções não tenham avançado, o que levou agora ASAE a mandar interditar ou remover de imediato dois parques da cidade. Sérgio Costa fala pelo menos em negligência política. O valor das coimas já ascende aos 120 mil euros. O autarca lamenta ainda, que não se tenha agido dentro dos prazos legais no sentido de evitar estes montantes em coimas. Sérgio Costa fala pelo menos em negligência política e acrescenta que os valores das multas serviram para proceder a grande parte das intervenções, que agora terão que ser feitas com outras verbas do erário público.

O Presidente da câmara da Guarda diz mesmo que é incompreensível esta situação numa cidade como a da Guarda, que quer ser Capital Europeia da Cultura em 2027.