O Agrupamento de Escola Afonso de Albuquerque da Guarda assinala durante estes dois dias o “Erasmus Day”

No sentido de se associar à celebração de iniciativa europeia, a Equipa Gestora do Projeto Erasmus desta escola vai dinamizar iniciativas para dar a conhecer junto da comunidade, o programa e as oportunidades de desenvolvimento que o mesmo representa. A realização de tertúlias e troca de experiências entre professores que integram este projeto são algumas da iniciativas previstas, como dá conta José Carvalho da equipa gestora do projeto Erasmus da Escola Afonso de Albuquerque.

O projeto financiado com 80 mil euros já permitiu levar 40 professores desta escola a outros países da União Europeia para evidenciar outras práticas de ensino. Trata-se de uma aposta na internacionalização da Escola da Guarda, diz José Carvalho. Durante as deslocações dos professores da Afonso de Albuquerque a outros países foi possível verificar métodos de ensino bem diferentes que aqueles que são ministrados nas nossas salas de aulas.

O professor diz que o projeto Erasmus permite vivenciar outros métodos de ensino nos vários países da Europa e transpor alguns deles para a escola da cidade da Guarda.

O professor José Carvalho entende que há espaço para evoluir no sistema educativo português, pegando em bons exemplos que acontecem lá fora.

Foto: Arquivo