O investimento tem sido feito ao longo dos últimos 6 anos e são da responsabilidade das Águas do Vale do Tejo e do Município da Guarda, que permitiu intervenções em 50 aldeias do concelho, como referiu à Rádio F, Sérgio Costa, Vice-Presidente da Câmara da Guarda. Até ao final do ano, diz Sérgio Costa, devem ficar concluídas algumas intervenções em redes de abastecimento de agua e saneamento, em mais 20 aglomerados populacionais, num investimento do Município da Guarda de cerca de meio milhão de euros.
O Vice-Presidente da Câmara da Guarda falou do caso concreto das freguesias de Santana d’Azinha e parte de Panoias. Sérgio Costa reconhece que nestes locais não há infraestruturas básicas de saneamento, mas acrescenta que está nos planos da autarquia investir cerca de um milhão de euros, logo que haja financiamento para o efeito.
O Vice-Presidente da Câmara da Guarda diz ainda, que diariamente as equipas do Municipio têm trabalhado no sentido de ampliar a rede de abastecimento de água. O objetivo até ao final do mandato autárquico é levar água canalizada a todas as aldeias do concelho. (ouvir aqui)