Muralhas do Castro do Jarmelo voltam a ruir, Presidente do município, diz que a Câmara não teve conhecimento do sucedido

Parte das muralhas do Castro da aldeia de Jarmelo, no concelho da Guarda voltou a ruir. A situação está a preocupar a Associação Cultural da freguesia, uma vez que estamos a falar de um local histórico que está classificado como imóvel de interesse público.

Confrontado com o problema, o Presidente da Câmara, lamenta que associação do Jarmelo não tenha dado a conhecer à autarquia o comunicado que enviou para a imprensa.

A Rádio F ouviu entretanto Isidro Almeida, da direção da associação cultural do Jarmelo que deu a entender que a Câmara, nomeadamente o vereador da Cultura, está a par da degradação das muralhas. Segundo Isidro Almeida a falta de uma intervenção nos últimos anos, contribuiu para que parte das muralhas tenha ruído.

Contudo, Isidro Almeida afirma que o facto de o Castro ter sido classificado como imóvel de interesse público, o local não ganhou muito com isso.

Jarmelo