Município de Almeida apresenta candidatura comum à UNESCO

A Câmara de Almeida, juntamente com os municípios de Valença, Elvas e Marvão entregaram esta semana, uma candidatura comum das “Fortalezas Abaluartadas da Raia” à Comissão Nacional da Unesco em Lisboa, para futura classificação a Património da Humanidade. Não é a primeira vez que Almeida prepara uma candidatura no sentido de ser classificada como Património Mundial da Unesco, mas sem sucesso. Em declarações à Rádio F, o Presidente da Câmara de Almeida não esconde a satisfação pelo facto de Elvas fazer parte desta nova candidatura, porque a torna mais forte.

António Baptista Ribeiro, falou nos benefícios desta candidatura, caso venha a ser uma realidade, não só para o concelho de Almeida mas para a região. Segundo do autarca este reconhecimento mundial iria ser uma alavanca para a economia local e contribuía sobretudo para o aumento do número de visitantes, e deu o exemplo de Elvas.

O Presidente do Município de Almeida continua confiante na classificação das “Fortalezas Abaluartadas da Raia”, como património Mundial da Unesco, porque considera que se trata de uma candidatura forte.