José Albano Marques vai ao congresso do PS enquanto líder da Federação Distrital, António Saraiva como delegado eleito pela concelhia da Guarda

A Rádio F apurou, que o PS nacional informou que José Albano Marques vai ao congresso  dos Socialistas que decorre este fim de semana na qualidade de Presidente da Federação Distrital do PS, lugar por inerência, sendo que António Saraiva irá como delegado eleito pela concelhia da Guarda, pela lista encabeçada por Miguel Alves.

Maria do Carmo Borges, ex-presidente da Câmara e ex-Governadora Civil da Guarda, lidera a lista que venceu as eleições de delegados pela concelhia da Guarda do PS ao congresso nacional do partido que decorre a partir de amanhã e durante o fim-de-semana em Lisboa.

Na concelhia da Guarda, além da lista encabeçada por Maria do Carmo Borges que venceu com 67 votos, surgiu outra liderada por Miguel Alves, Presidente da Associação Comercial que obteve 59 votos. O facto de não ter havido um consenso entre ambas as listas gerou alguma discussão dentro do partido.

Aliás este assunto foi tema de conversa no programa “Ponto por Ponto” desta semana na Rádio F. O comentador João Pedro Borges, sublinhou que preferia que tivesse havido consenso. Contudo também admitiu que não estavam criadas condições políticas, tendo em conta o processo das eleições para a federação distrital do PS.

João Pedro Borges refere-se também a António Saraiva, recém-eleito Presidente da Federação Distrital do PS, para manifestar o desagrado em relação ao facto de integrar a lista de delegados ao congresso do partido socialista.

Já João Prata, o outro comentador do Ponto por Ponto considera estranho o facto de o PS ter um número de militantes tão reduzido, tendo em conta que liderou a câmara da guarda durante décadas.