Na última edição do Radiograma desta temporada os comentadores da Rádio F, Armando Reis e Pedro Nobre, falaram de putativos nomes, para candidatos a deputados da Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Guarda. As eleições estão marcadas para outubro e é muito provável que até ao final do próximo mês sejam conhecidos os candidatos pelos respetivos círculos eleitorais. No especial Radiograma desta semana estiveram os dois comentadores frente a frente, e falaram dos nomes que têm sido ventilados para candidatos nos corredores da política.
Do lado do PSD, Pedro Nobre rejeita alguém de fora do distrito para encabeçar a lista e entende que Carlos Peixoto deve ser o cabeça de lista pelo círculo da Guarda pelos Social Democratas. Pedro Nobre diz que Angêla Guerra poderá estar de fora da corrida até porque apoiou Pedro Santana Lopes, nas internas do PSD, em detrimento de Rui Rio. Nos corredores da política Pedro Nobre diz que o nome de Ester Amorim, uma professora do IPG que está num órgão nacional do PSD, tem sido ventilado. O social-democrata descarta é o nome da atual presidente da Assembleia Municipal da Guarda.
Do lado do PS, Armando Reis diz que há várias condicionantes na escolha dos candidatos, logo à partida a mais que provável imposição de um nome por parte da direção nacional. O histórico socialista ainda assim diz que Santinho Pacheco podia ser o nome consensual para encabeçar a lista pela Guarda. Mas, Armando Reis diz que é muito provável que do Largo do Rato surja um nome para encabeçar a lista pela Guarda. O ex-presidente da Federação do PS distrital refere que se tem falado do nome da atual Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, depois de ter sido aparentemente descartada a hipótese de Ana Abrunhosa, que atualmente desempenha as funções de presidente da CCDR Centro, surgir pelo círculo eleitoral da Guarda. Armando Reis fala ainda de uma terceira hipótese, Pedro Fonseca, mas o comentador político do Radiograma, diz que o atual Presidente da Federação do PS Guarda poderá não ter força politica interna, para que nome dele seja o indicado. (ouvir aqui)