Instalações do comando distrital da PSP, voltam a ser referidas nas comemorações do aniversário da instituição

A necessidade urgente de encontrar novas instalações para o comando distrital da PSP da Guarda, marcou mais uma vez os discursos do aniversário da instituição, que ontem comemorou 132 anos. Tendo em conta que não existe uma solução, para a PSP ocupar novas instalações, o comandante Salvado Lopes, aproveitou a presença do diretor nacional da Policia de Segurança Publica, para lembrar que o comando da Guarda, precisa de obras de remodelação.

Também o presidente da Câmara da Guarda fez questão de abordar o problema das instalações da PSP, uma vez que é uma preocupação de há muitos anos.

Álvaro Amaro garantiu na sessão solene do aniversario do comando distrital, que haverá apoio financeiro por parte da Câmara, caso a tutela e a direção nacional da policia, decidam avançar com obras no atual comando, de forma a melhor as condições de trabalho dos agentes.

O autarca também disse ao diretor nacional da polícia, que se o caminho escolhido for a construção de um edifício novo, a câmara também se mostra disponível financeiramente.

Na resposta, o diretor nacional da PSP, Luís Farinha não deixou certezas, apenas adiantou que o processo esta a ser avaliado no sentido de ser encontrada uma solução. Luís Farinha deixa entender que o comando da Guarda não está esquecido, contudo adiantou que existem comandos no país, que necessitam de obras mais urgentes.

20161025_110806