Carlos Condesso foi eleito por unanimidade e, nas primeiras declarações públicas e, em exclusivo, à Rádio F, começou por enaltecer o consenso que resultou nesta eleição. Os presidentes das câmaras de Manteigas e de Seia serão os vice-presidentes e António Miraldes continua como secretário executivo.
Carlos Condesso destacou ainda a entrada de 8 novos autarcas entre os 15 municípios que compõem a CIM. O novo presidente não tem dúvidas que há sangue novo e vontade para fazer da Comunidade Intermunicipal uma marca forte e respeitada. Por isso, garante trabalho e inovação para estar na linha da frente.
Quanto às prioridades, o autarca de Figueira de Castelo Rodrigo considera que a CIM tem de ser o motor da região e promete uma maior proximidade com os empresários, ensino e que promova a coesão territorial.
Aproveitar a proximidade com Espanha é outra prioridade, uma vez que há projetos em comum.
Carlos Condesso destaca ainda que as candidaturas a fundos comunitários são fundamentais, quer através do PRR, quer do Portugal 20-30.
Por fim, o novo presidente da CIM, acrescenta que a região que engloba os 15 municípios tem enormes potencialidades turísticas e também ao nível do património, que têm de ser aproveitadas.


