Começou a funcionar esta semana no Hospital da Guarda, o equipamento de ressonância magnética. O aparelho foi instalado há três anos, no novo pavilhão do hospital, mas ainda não tinha sido estreado. Segundo o presidente do conselho de administração Unidade Local de Saúde da Guarda, Carlos Rodrigues, o equipamento de ressonância magnética está operacional. Para além de uma médica radiologista que vai contar com um horário mais alargado, a presença do diretor do Serviço de Imagiologia do Centro hospitalar Universitário de Coimbra garante o funcionamento do aparelho de ressonância magnética, no hospital da Guarda.
O aparelho de ressonância magnética do hospital da Guarda foi notícia, numa primeira fase, por falta de médicos radiologistas. Posteriormente, quando a Unidade Local de Saúde pretendia pôr a funcionar o aparelho, não se encontrava nas devidas condições e a ULS teve que investir mais de 100 mil euros.
A situação levou a administração à abertura de um processo de averiguações e o caso encontra-se entregue às autoridades judiciais, como referiu Carlos Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda.
O aparelho de ressonância magnética começou a funcionar esta semana, no Hospital da Guarda e vai servir toda a Beira Interior.