Coligação CDS/MPT/PPM apresentou as listas às próximas autárquicas na Guarda

A lista da  coligação CDS/MPT/PPM, para a Câmara da Guarda, para além de Carlos Adaixo também estão a professora Isabel Fonseca, a advogada Paula Camilo, o professor José Carlos Alexandre e o economista Raul Araújo, bem como Luísa Fernandes, José Jorge, Maria Salete Vaz, Ivan Teixeira e Jorge Casanova. O cabeça de lista disse que não foi difícil encontrar nomes mas realçou que há muita gente pressionada e intimidada, nomeadamente nas freguesias. Carlos Adaixo enaltece o facto da lista ser composta por pessoas de vários quadrantes, profissões variadas e sem elitismos. Questionado sobre o que será um bom resultado nas autárquicas, Carlos Adaixo diz que o mais importante é eleger pessoas nos diferentes órgãos. A vitória depende da vontade da população mas acredita que podem surgir surpresas. O candidato da coligação CDS/MPT/PPM admite ainda que está preocupado com a abstenção.

Carlos Adaixo, afirmou ainda  que o candidato do PS, Eduardo Brito não vai ter vida fácil na Guarda porque não conhece a cidade e porque está a fazer um favor ao partido. Durante o discurso, Carlos Adaixo referiu que alguns partidos estão a fazer ressuscitar alguns autarcas, mas no final, rejeitou a ideia de se estar a referir a Eduardo Brito. No entanto, não deixou de apontar algumas críticas à candidatura do PS.

Henrique Monteiro lidera a Assembleia Municipal, da qual também fazem parte, nos primeiros cinco lugares, Elsa Silva, José Carlos Lopes, Henrique Fernandes e Luísa Almeida. Henrique Monteiro referiu que a lista para a Assembleia é composta, maioritariamente por mulheres e por pessoas das mais variadas profissões.

A coligação apresentou também a lista para a Freguesia da Guarda. A meio da semana, foi apresentado Pedro Narciso como candidato a presidente, mas Jorge Noémio, Carla Freire, Adelino Guerra, Cláudia Guedes, entre outros nomes também fazem parte da lista. Já o músico, Rogério Pires, que é da Guarda mas que vive em Lisboa, encabeça uma lista de 6 nomes que compõem a comissão de honra da candidatura.