Esta tarde, em conferência de imprensa, a Câmara da Guarda reivindicou que é a gestora do parque de estacionamento da ACG. O vice-presidente da autarquia, Carlos Chaves Monteiro reforçou que o espaço em causa é público e sob o domínio, utilização e gestão do município, tendo ainda dado a conhecer documentos que, segundo o município, comprovam que o parque está sob a gestão da Câmara.
Carlos Chaves Monteiro apresentou outro documento, assinado pelo presidente da Associação Comercial da Guarda, a dar conta de que o parque estava cedido à autarquia. A carta data de 14 de Novembro de 2016.
O vice-presidente do Municipio da Guarda, diz ainda que o presidente da ACG não deveria ter barrado a entrada no parque, num acto que considera vergonhoso porque afrontou uma entidade estatal como é o Município da Guarda. O vereador diz ainda que o termo “posse administrativa” nem pode ser utilizado neste caso.
A terminar Carlos Chaves Monteiro critica o presidente da Associação Comercial da Guarda, chegando mesmo ao ponto de afirmar que o dirigente intoxica a opinião pública e não diz a vontade.
A Câmara da Guarda e a Associação Comercial não chegam a consenso no que diz respeito ao espaço do parque de estacionamento da ACG. A Associação diz que é detentora do espaço e a autarquia defende que é gestora do parque durante 25 anos e apresentou documentos, que na opinião do Município, são esclarecedores.