A Câmara da Guarda aprovou a abertura de um concurso público internacional para a concessão dos transportes urbanos de passageiros. O valor base é de 1 milhão e 200 mil euros.
Na reunião do executivo, o Presidente do Município, Carlos Chaves Monteiro explicou, entre outros pontos, que está previsto o alargamento da rede e a oferta será reforçada em horas de ponta e foram tidos em linha de conta também os horários dos comboios. O número de quilómetros anuais também foi reforçado. Carlos Chaves Monteiro acredita que vão surgir melhores acessos a diversos locais da cidade, nomeadamente serviços, IPG, bairros, Hospital e Centro de Saúde e Plataforma Logística.
O valor base do concurso é de 1, 2 milhões de euros sendo que serão 215 mil euros por ano durante cinco anos, mas o autarca diz que este é um processo muito burocrático. Se o marcado não responder pelo preço do concurso público, Carlos Chaves Monteiro diz que todas as soluções estão em aberto. O autarca acrescentou ainda que aos fins de semana os horários dos transportes públicos também vai ser reforçado.
O ponto foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo mas a vereadora do PS, Ana Cristina Correia disse que o Município deveria assumir a gestão dos transportes públicos. (ouvir aqui)
.